A Física do Carro
Resumo escrito por:FlordaLua
O carro convencional tem motor movido a explosão, o que permite dizer que ele converte a energia química do combustível em trabalho.
A quantidade de calor produzida pela gasolina é de 10.500 Kcal/Kg, e pelo álcool é de 6.500 Kcal/Kg. Isso significa que um litro de gasolina rende mais quilômetros que um litro de álcool. O álcool tem menos rendimento em quilometragem por litro, mas polui menos.
As fases de um motor são: admissão, compressão, explosão e escape. O trabalho de um motor é a pressão da mistura de ar e combustível multiplicada pelo volume dos pistões.
O carro 1.0 é aquele que tem volume do motor igual a um litro.
Quando um carro está em movimento e freia bruscamente, os passageiros são lançados para frente, por causa da inércia.
Física do Carro Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/physics/1917215-f%C3%ADsica-carro/
Resumo escrito por:FlordaLua
O carro convencional tem motor movido a explosão, o que permite dizer que ele converte a energia química do combustível em trabalho.
A quantidade de calor produzida pela gasolina é de 10.500 Kcal/Kg, e pelo álcool é de 6.500 Kcal/Kg. Isso significa que um litro de gasolina rende mais quilômetros que um litro de álcool. O álcool tem menos rendimento em quilometragem por litro, mas polui menos.
As fases de um motor são: admissão, compressão, explosão e escape. O trabalho de um motor é a pressão da mistura de ar e combustível multiplicada pelo volume dos pistões.
O carro 1.0 é aquele que tem volume do motor igual a um litro.
Quando um carro está em movimento e freia bruscamente, os passageiros são lançados para frente, por causa da inércia.
Física do Carro Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/physics/1917215-f%C3%ADsica-carro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário