sexta-feira, 2 de maio de 2014

Você é o seu carro

Você é o seu carro

 

Resumo escrito por:Atha
SÉRIE AMPLITUDE – VOL. 02 Um diferencial entre os livros de auto ajuda. Embora seja uma edição de bolso, o volume é bem completo em suas explicações. O autor inicia esclarecendo como funciona a ligação energética entre mente e corpo. Em seguida ele explica o tópico mais importante para se compreender este trabalho, o sistema de integridade, que todos os seres humanos possuem. É uma espécie de defesa que atua a favor da pessoa durante toda a vida, protegendo o ser daquilo que ele desconhece. No corpo físico seu equivalente é o sistema imunológico. Conforme a pessoa vai adquirindo conhecimento sobre si e tomando consciência daquilo que é o melhor para ela, este sistema vai deixando de funcionar, permitindo que a pessoa tome conta de si naquilo que ela já aprendeu como sendo o melhor para si. Entendendo este processo chegaremos a ponto de entender como influenciamos energeticamente aquilo que é de nossa propriedade. Cada um possui seu campo energético e o que o individuo possui entra em contato e sobre a influencia desse campo energético, é uma posse psicológica. Pela visão da metafísica o carro representa a liberdade social do ser no meio em que vive.
Pode-se conhecer uma pessoa e saber o tipo de problema o carro dela tem ou terá, ou analisar o problema que o carro apresenta e conhecer melhor seu dono. Aqui o acaso não existe, o que existe é sincronicidade. Tomando conhecimento de seu sistema de integridade você saberá que fazer o seu melhor sempre lhe garantirá proteção. Ou seja, ser sempre responsável por tudo que já tem consciência sobre si e sua vida. E a partir dos defeitos que seu carro apresenta saberá onde está falhando consigo. Seu carro anda de acordo com seus pensamentos e suas atitudes na vida. Depois dessas explicações, o livro traz o dicionário do carro, descrevendo cada peça e cada parte do veiculo, dizendo qual sua função para o funcionamento do veículo, qual seu significado pela metafísica e qual o tipo de comportamento que apresentará defeitos em determinada peça.
Você é seu carro Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/1770949-voc%C3%AA-%C3%A9-seu-carro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário