Conheça O carro foguete

Conheça O carro foguete

Crítica escrita por:CarlosRossi
 O carro foguete
Depois que o avião rompeu a barreira do som, a proeza é agora em terra. A façanha foi no deserto Black Rock, em Nevada, a oeste dos EUA. O carro supersônico atingiu a velocidade de 1222 km por hora em 14 de outubro de 1997. O projeto só deu resultado após 66 tentativas. A maior dificuldade era a pista: tinha que ser lisa e extensa (544 km).
Ficha técnica:
Comprimento – 16 metros 
Altura: 1,65M
Largura: 3,5 M
Peso de 10 toneladas


Motor: 2 turbinas adaptadas do caça inglês Phanton com potência de 110 mil CVs ou o equivalente a 140 carros fórmula 1, consumindo 18 litros de querosene por segundo e um já esperado altíssimo custo de 9 milhões de dólares. Estrutura de carbono, titânio e alumínio, e que apesar das 10 toneladas pode ser considerado leve e extremamente resistente. As ligações elétricas consumiram 7 km de fios. Os freios são pastilhas de carbono e mais 2 pára-quedas instalados na traseira. As rodas são feitas de uma liga resistente de alumínio. Não usam pneus e cavam um sulco de 2,5 cm do solo. O giro chega a 8500 rotações por minuto, a velocidade de uma furadeira multiplicada por cinco.  

Velocidade - O carro foguete Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/websites/1830132-velocidade-carro-foguete/

Nenhum comentário:

Postar um comentário