Ter CARRO PRA QUÊ? PEDÁGIO,RADAR,GUARDA,MULTA,APREENSÃO,DUT,Etc









Ter CARRO PRA QUÊ? PEDÁGIO,RADAR,GUARDA,MULTA,APREENSÃO,DUT,Etc

Resumo escrito por:SergioLuiz
É incrível como o poder público incentiva a aquisição de automóveis e motos 0 KM e também usados,assim também como tirar carteira de habilitação.Até aí,tudo bem...o problema é rua e estrada para escoar toda a frota,a que já está circulando,mais a frota de novos carros e novos motoristas,novas motos e novos motociclistas.Em resumo,se vai pegar estrada,a maior parte está em péssimas condições;e se vai andar em trechos urbanos,quer dizer...não vai andar;engarrafamento,guardas de trânsito,radares,multas...e apreensão do veículo,na pior das hipóteses.A construção de novas vias de escoamento de tráfego,não acompanha os números de veículos novos e usados, que as fábricas e revendedores jogam diariamente no mercado e consequentemente nas ruas. A parte que tem há ver com o governo é muito lenta...e as vezes não tem parte nenhuma.Nenhuma obra nova de via de escoamento de tráfego é executada...e as vias que já existem e que dependem somente da pavimentação...fica lá...do jeito que tá,com algumas exceções é lógico.E o governo reduz o IPI para aumentar o consumo.Porém não aumenta ao mesmo tempo,o movimento nacional de construção de vias de escoamento.E o IPVA? Em alguns casos,o governo envia verbas para que alguns municípios pavimentem suas vias,mas...alguns prefeitos preferem "sumir com a verba" e não realizam a pavimentação... e as vias municipais...ficam do jeito que estão,porém... a prefeitura está de braços abertos para que o empresário automotivel,implante a sua empresa no município;sim,vai gerar postos de trabalho e impostos,mas...e ruas para escoar os veículos?Dá pra entender?


Em algumas metrópolis brasileiras,de que adianta comprar um veículo?Só se for pra usar no final de semana,ou viajar;por que se for pra andar nas vias urbanas,é melhor deixar na garagem.O veículo em sua maior parte,é para nos proporcionar prazer e conforto,mas...é voce tirar o carro da garagem,uma atmosfera negativa de multa e apreensão,se torna uma ameaça concreta.Enfim...ter um carro,ou uma moto,pode sair mais caro do que custou a carteira de habilitação e a aquisição do próprio veículo.E o governo não dá nenhum respaldo.O governo só está interessado no imposto da compra e nas taxas...taxas...taxas...e mais taxas...e depois que voce botou o veículo na rua,com toda certeza,o governo,ou o guarda,vai te pegar em alguma coisa...e tu vai dançar num dinheiro...ahh vai!
Se não for o governo,ou o guarda,com certeza tu vai morrer um dinheiro no pedágio.De qualquer maneira,voce tem que pagar e...pagar bem,para poder andar com seu carro.O governo incentiva o consumo do veículo,mas pede para que voce use o transporte público,"porque assim voce vai mais rápido".O governo reduz o IPI para aumentar a venda de veículos e segurar os empregos...e pede para que voce ande de bicicleta,porque é saudável...e "voce vai mais rápido".
Tenho muita saudade da carroça e do meu cavalo faísca,quando era criança no interior de Campos.
Ter CARRO PRA QUÊ? PEDÁGIO,RADAR,GUARDA,MULTA,APREENSÃO,DUT,DUDA... Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/1956927-ter-carro-pra-qu%C3%AA-ped%C3%A1gio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário