Não se Distraia ao Passar de Carro em Frente a um Outdoor?









Não se Distrairia ao Passar de Carro em Frente a um Outdoor?

Resumo escrito por:antoniorobim
Quem é paulistano deve se lembrar de um Outdoor da Duloren em que o cara carregava em seus ombros uma moça de calcinha branca.
Ao lado do Minhocão ou da Rodovia dos Imigrantes, esta imagem em tamanho gigante era sempre um ponto de referência.
O Instituto de Motoristas Avançados (IAM, na sigla em inglês) acaba de solicitar à Reebok que retire das ruas do Reino Unido os Outdoors que mostram a modelo Kelly Brook, embaixadora da marca, nua, usando
 apenas um par de tênis.


A alegação da entidade é de que as “curvas” da modelo fariam os motoristas desviarem a atenção das estradas, podendo causar acidentes graves.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o Instituto usou como base o aumento no número de acidentes causados por uma campanha da Wonderbra, empresa de lingeries, veiculada nos anos 90. No anúncio da marca, a modelo Eva Herzigova aparecia usando trajes mínimos com a frase “Hello boys” ao lado.
“Os Outdoors realmente distraem os motoristas, e estão colocados particularmente em áreas de risco”, afirmou Peter Rodger, da IAM, ao Daily Mail.
Em resposta à advertência da entidade, a Reebok pediu para que os motoristas sejam “suficientemente cautelosos” a ponto de não se distraírem no trânsito, mesmo quando expostos a influências visuais externas.
Os Outdoors da marca foram instalados em alguns dos cruzamentos de tráfego mais críticos das cidades inglesas, onde desviar a atenção do volante por segundos pode ser fatal. A campanha tem duração de duas semanas e pretende mostrar às mulheres com menos de 30 anos que os tênis da linha EasyTones, recém lançados pela marca, são um exemplo de como tonificar os músculos.

Você se Distrairia ao Passar de Carro em Frente a um Outdoor? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/gender/2038324-voc%C3%AA-se-distrairia-ao-passar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário